Esse é o caso de um grupo de três pessoas que estão isoladas em quarentena no sítio da família, em Itabaí. É o caso do Vereador Jucilande Rocha que no dia 26 de junho divulgou ter sido testado positivo para o Covid 19, e prontamente se isolou no sítio em regime de quarentena. O Vereador também submeteu ao exame pessoas próximas do seu convívio diário, e houve dois caso na família que também testaram positivo para o vírus.
Os outros dois casos na família do Vereador foram a mãe do mesmo, Dona Elia Maria de Jesus Rocha de 70 anos e sua sobrinha Suzana Almeida Rocha de 16 anos. Com os três contaminados, o jeito foi se isolar com todo mundo no mesmo local, fazendo valer a máxima de que: “família que cumpre quarentena unida, vai superar a doença unida.” E parece que a estratégia deu certo, porque as três pessoas estão superando bem o famigerado Covid 19.
O que chama a atenção neste caso é a diferença de idade entre os confinados. Dona Elita já é uma idosa da melhor idade com 70 anos, Jucilande tem 40 anos e Suzana tem 16 anos,e, acreditem: até o momento os três já em fase final de quarentena não apresentaram nenhum sintoma da doença e estão juntos com fé, força e união superando esse momento difícil.
Descortesia e falta de ação: ontem ao comentar sobre o assunto, o Vereador lamentou apenas a atitude blasé (desinteressada), do Prefeito e do Secretário de Saúde: “12 dias trancado recebi uma ligação do prefeito e do secretário no primeiro dia que entrei em quarentena. Nesse primeiro e único telefonema me disseram que iria me monitorar quando foi confirmada com teste de laboratório. Passei pra eles e ninguém ligou pra isso. Tô esperando até hoje uma ligação da médica”