A primeira turma da Guarda Mirim de Macarani, formada na primeira etapa em dezembro de 2019, está agora ma segunda etapa do projeto encampado e mantido pela ONG Eu Luto Pela Paz. E enquanto a segunda turma que ingressou no projeto em 2020 segue os passos da primeira, a equipe de 2019 está agora em uma das etapas mais importantes do desenvolvimento social que é o aprendizado prático das ações sociais e da inserção no mercado de trabalho como estagiários.
E nesse início de segunda etapa, 30 jovens da Guarda Mirim já foram acolhidos por empresas, a maioria delas do comércio local para fazer o estágio. Segundo o Comandante da Guarda, Professor Marcelo Nascimento, outras empresas estão abraçando a idéia, e em breve mais jovens formados em 2019 estarão se integrando as atividades da segunda etapa porque todos precisarão cumprir o cronograma do projeto.
Esta semana a ONG Eu Luto Pela Paz, produziu um vídeo institucional, onde o Comandante da Guarda Mirim Construtores do Amanhã, explica sobre o programa de estágios e mostra como os jovens estão atuando nas empresas que os acolheram. Assistam ao vídeo que em pouco mais de dois minutos e meio, explica com clareza o que é e como funciona a Guarda Mirim de Macarani.