Em uma articulação da Secretaria de Assistência Social, CRAS e o Conselho Tutelar, no último sábado um grupo liderado pela Secretária de Ação Social, Professora Dos Anjos, esteve pela manhã na Praça da feira no Largo São Pedro fazendo panfletagem sobre a campanha Faça Bonito, que acontecerá amanhã terça-feira dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. É uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Importante destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Essa mobilização ocorrerá também nos distritos e na terça-feira, dia D da campanha, estaremos na Avenida Lindolfo Fernandes levando informações com carro de som e panfletos.
Entenda a Campanha:
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
Vamos junto denunciar toda qualquer forma de Violência, Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.