COMO? Moradora que vive na zona rural paga quase 20 reais de taxa de iluminação pública e vive na escuridão a noite e convive com o lixo e as cobras durante o dia.
A Professora Thaise Pereira Lopes, atualmente de licença por conta de uma cirurgia, mora na rua paralela a BA 130 que liga Macarani a Itapetinga no lado direito para quem está saindo da cidade. Onde ela mora nem mesmo é considerada zona urbana por conta dos próprios registros da Prefeitura. De dia é lixo e cobras, e, a noite é uma escuridão total.
Mas acreditem! Dona Thaise paga cerca de 200,00 (duzentos reais) de conta de energia e quase 20,00 (vinte reais) só de Taxa de Iluminação Pública (TIP).
Nesta quarta-feira 13/02,Thaise enviou fotos e um vídeo emocionante a produção do RGBAHIA contando sua situação. É absurdo,é vergonhoso! Para uma administração municipal deixar que os moradores da cidade vivam nessas condições e ainda ter a coragem de cobrar taxas como a de iluminação pública.
As fotos dizem muito pouco do que é a verdadeira humilhação porque passa Thaise Pereira Lopes, mas o vídeo deixa a gente com um sentimento indescritível de vergonha e dor. Assistam!