REVISTA

GERAL BAHIA

COMEMORAR O QUÊ? Prefeito cumpre obrigação, paga salários em atraso e tem gente achando que foi a atitude do ano.

Surpreendente não foi a atitude do Prefeito Miller Ferraz, que nesta terça-feira 11/02, efetuou o pagamento dos contratados que estavam com três, quatro e até cinco meses em atraso. Surpreendente foi a atitude de alguns “assessores” e até órgãos de informação que deram a notícia como o fato do ano em Macarani com direito até a palminhas nas redes sociais.

É claro que estes com certeza não fazem parte do grupo de  pobres coitados que após cinco meses de atraso, convivendo desde 2018 com essa situação vexatória finalmente conseguiram receber o que lhes era devido. Ao Prefeito Miller e seus “assessores” não caberia palmas e loas, mas sim um bonito pedido de desculpas pelo atraso e pelo buraco em que deixou os trabalhadores atolados em dívidas junto ao comércio local que vem de uma penúria devido ao não recebimento das contas.

Outra coisa interessante a considerar: é que os mesmos que aplaudiram o Prefeito pelo cumprimento da obrigação não se preocuparam em esclarecer de onde saiu a verba para o pagamento. Será que foi utilizado o FPM que esteve bloqueado por conta de débito com o INSS e foi liberado após negociação? Será que saiu finalmente do pré-sal que até hoje o Prefeito não deu satisfação de onde seria ou será utilizado o recurso? Ou será ainda que o Prefeito Miller Ferraz utilizou aqueles quinhentos mil reais que lhe foi entregue pelo Deputado Federal Cláudio Cajado que ninguém sabe qual a destinação da verba que segundo Carlinhos foi dada em mãos ao Prefeito?

Seja como for, o Prefeito tem agora como ajustar as contas se gastar com parcimônia e seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Afinal de contas, se gastou cerca de 500 mil reais para regularizar trabalhadores e fornecedores, ele ainda tem em caixa 950 mil reais para utilizar além das verbas que caem normalmente na receita do município todo mês.

Quem sabe, sendo ano eleitoral e precisando melhorar e muito os índices de aprovação da sua desastrosa administração e necessitando reduzir sua rejeição de quase 80% ou mais junto ao eleitorado, o Prefeito que pretende encarar uma campanha para a reeleição não entenda que, o caminho para seus objetivos passa primeiramente pelo respeito aos trabalhadores e pela manutenção da economia do comércio com o pagamento em dias dos fornecedores.

Basta Prefeito que o senhor continue fazendo aquilo que nunca cumpriu desde que foi eleito. Pague em dia o funcionalismo público, e se possível pague com dez dias de antecedência conforme prometido em campanha. Lembra?

O RGBAHIA adverte:

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES