Na noite desta quinta-feira 06/05, os vereadores de Macarani voltaram a se reunir, desta vez para realmente iniciarem os trabalhos tanto das sessões ordinarias de 2025 quanto de todo o período 2025/2028. Já haviam ocorrido duas sessões anteriores mas foram de natureza solene, em 1º de janeiro por conta da posse e antes do carnaval para abertura dos trabalhos.
E na primeira sessão ordinária os vereadores já viram que terão mesmo muito trabalho pela frente, pois já tiveram que deliberar sobre assuntos de grande importância. E um desses assuntos, conforme o RGBAHIA já havia antecipado em nossas publicações, foi o Projeto de Lei da Vice-Presidente da casa Vereadora Pauline Porto, que trata da proibição de contratação por parte da Prefeitura Municipal de Macarani, de pessoas que estejam sendo processadas por ações de violência contra as Mulheres.
Após a leitura do documento de proposição a Vereadora Pauline apresentou suas justificativas: assistam ao vídeo.
Após a justificativa apresentadas pela autora, o projeto foi encaminha para as comissões competentes para que façam a apreciação e provavelmente na reunião apresentem suas conclusões o mesmo deverá entra em votação e se aprovado irá para sansão da Prefeita Selma Souto.
Em sua primeira sessões ordinária, o Presidente Janilton Alves foi bem se portou com desenvoltura e mostrou que aprendeu muito os antecessores no cargo. E mostrou que estudou bem as lições para estar preparado pro desempenho de suas funções a frente do Legislativo Municipal.