13 anos, isso mesmo! 13 anos é a idade do adolescente que se encontrava foragido desde a última terça-feira (22/01), quando fugiu do cerco policial que capturou parte do bando que assaltou a Fazenda Alegria de propriedade do empresário Roberto Botelho.
O adolescente , M.S.P foi apresentado nesta quinta-feira por volta das 08h30 da manhã pelo advogado da família, após ter passado o período considerado de flagrante delito.
Em seu depoimento, M.S.P confessou ter participado do assalto, mas negou que tenha sido ele o autor das agressões que foram feitas contra o Vaqueiro Cláudio que se encontra internado em Vitória Da Conquista. Ele disse que as agressões foram feitas pelo outro adolescente de 17 anos, que foi capturado no cerco da Polícia e que se encontra custodiado em Maiquinique.

“Tudo indica que as agressões foram praticadas pelo adolescente que capturamos no cerco, até porque o facão ainda sujo de sangue foi encontrado com ele. Na verdade, a tendência de quem está preso é de sempre culpar quem ainda está fora do alcance da Polícia, mas iremos fazer inclusive uma acareação entre os envolvidos para estabelecermos a veracidade dos fatos.” Informou o Delegado de Polícia Civil de Macarani, Dr. Roberval Nolasco Hora Das Neves ao RGBAHIA.
O adolescente após prestar depoimento foi liberado. O adolescente que foi capturado pela Polícia e que se encontra custodiado em Maiquinique é o mesmo que confessou ter assassinado o empresário Adriano Sousa Brito (Pola), com um tiro na porta da casa do empresário numa emboscada em novembro de 2017. Ele ainda tem 17 anos, mas atingirá a maioriade em maio de 2019, quando então poderá ser responsabilizado pelos seus crimes de acordo a Lei do Cógido Penal Brasileiro.