Macarani foi dormir feliz, pois a resposta do povo a prepotência, a arrogância e ao atraso foi avassaladora e indiscutível. Com 5.557 dos votos válidos totalizados pelo TRE-Bahia, a Professora Selma Souto ganhou as eleições em Macarani e já está fazendo História como a primeira mulher a disputar e ganhar uma eleição para Prefeita da cidade.
Ao candidato Nogueira que teve 4042 votos, só resta agora juntar os cacos da derrota, e avaliar o que deu errado. Embora todo mundo já sabe que: Selma sempre foi a favorita e sempre liderou as pesquisas que não podiam ser divulgadas na imprensa devido a regra de não se divulgar pesquisa sem registro na Justiça Eleitoral.
Quando aceitou o apoio do atual Prefeito, ele aceitou também toda a rejeição e revolta que marcaram os quatro anos da pior administração da cidade.
E quando aceitou o apoio do boquirroto ex-prefeito cassado, ele aceitou o risco de fazer uma campanha conturbada, que se comprovou na falta de ética, na falta de respeito as pessoas, na arrogância e ameaças até mesmo aos próprios candidatos órfãos do seu partido e nas ofensas a pessoas de bem e até mesmo a famílias tradicionais de Macarani. Então, com uma bagagem pesada dessas para levar nas costas, não é preciso muito para entender a derrota com números tão expressivos.Selma Souto focou sua campanha em um lema que tem apelo: “Nossa Forças é o Trabalho”, e colheu os frutos de quem não aceitou alianças pesadas para ganhar a qualquer custo, e com cinco vereadores eleitos diretamente da sua coligação, bastará apenas negociar os apoios dos que foram eleitos por outros partidos que terá a tranquilidade necessária para fazer sua administração na qual realmente vai ter muito trabalho.
A partir de primeiro de Janeiro de 2021, a cidade estará iniciando uma nova História, e esperamos que seja uma História que dê prazer de escrever cada página, que seja uma História de sucesso e desenvolvimento para Macarani e que sirva de borracha para consertar e apagar as páginas negras que tivemos que escrever aqui neste quatro anos do Prefeito Miller Não Faz.
PARABÉNS SELMA SOUTO E ELSON EVANGELISTA, VENCEDORES DA GUERRA CONTRA O ATRASO!