Nesta sexta-feira por iniciativa dos próprios moradores do Distrito de Itabaí, um grupo de representantes procurou o RGBAHIA pedindo espaço para fazer uma justa reclamação e reivindicação. Segundo eles: (e as imagens mostram isso), a qualidade da água que está sendo disponibilizada para a população é uma falta de respeito e um risco enorme para a saúde dos consumidores que agora pagam pelo produto o mesmo valor que os moradores de Macarani pagam.
O problema segundo informaram os moradores que fizeram questão de gravar em vídeo os depoimentos e apelos ao SAAE, é que há mais de dois meses quebrou a bomba da estação de tratamento e até hoje não foi consertada. O resultado muito negativo, é que a água que pouco chega as torneiras sem tratamento é de coloração escura e cheia de impurezas.
Neste caso, a produção do RGBAHIA, decidiu não alongar muito no texto da matéria, porque o vídeo que foi feito com os moradores com a colaboração da jovem Ayala Silva, que nos serviu de Repórter é bem esclarecedor. Assistam!
O RGBAHIA agradece a Ayala Silva pela colaboração e deixamos aí o apelo ao SAAE, também aguardamos que a direção da empresa nos envie esclarecimentos sobre a situação, e quais as providências estão sendo tomadas para resolver o problema no mais curto espaço de tempo possível.