Passaram rápidos, mas já se vão três anos desde que o Padre Irineu Moreira Meira, aportou na cidade de Macarani com a missão de ocupar a vaga deixada pelo saudoso Padre Zé Carlos e de cuidar do rebanho católico do Município de Macarani. E o Padre meio franzino, de fala mansa, mas firme, logo conquistou os corações dos fiéis e pôs em prática de maneira muito eficiente o seu plano de trabalho.
E nestes três anos, o Padre Irineu como todos sabem, não se ateve apenas as celebrações litúrgicas, mas se preocupou em fazer com que a Igreja voltasse a exercer seu papel social na comunidade, voltando sua missão em atender especialmente aos mais necessitados através de projetos que vem ajudando pessoas a conseguirem emprego ou ocupação em alguma atividade, arrecadação de alimentos para famílias carentes, remédios para os enfermos e ainda tem tempo para promover reforma e ampliação do salão paroquial, da Igreja Matriz e das igrejas e capelas espalhadas pela comunidades da paróquia.
E para comemorar a data, ele estará celebrando nesta quinta-feira uma Missa em comemoração a Posse Canônica. Em resposta ao nosso Editor Antonio Antonio Araújo, ele explica o termo posse canônica e fala sobre a celebração.