CASO DE JUSTIÇ A – Ministério Público faz recomendação e dá prazo para órgãos responsáveis acabarem com criadouros e abates clandestinos de porcos em Macarani.
Na noite desta quinta-feira 24/01,foi lido na Câmara de Vereadores um documento enviado a casa pelo representante do Ministério Público Estadual em Macarani – MPE, o Promotor Substituto Dr. Millém Castro Medeiros de Moura. Na verdade, o documento trata-se de uma recomendação da promotoria para os órgãos de vigilância sanitária do Município e defesa animal do estado como a ADAB realize ações que possam por fim ao abate clandestino de animais e extinguir criadouros de porcos (chiqueiros ou pocilgas) no Município de Macarani que fiquem dentro da cidade.
E em sua recomendação e determinação, o Promotor Público dá prazo de 30 (trinta) dias para que a recomendação seja acatada pelos órgãos públicos. O Presidente da Câmara Marlon Sousa, solicitou a Vereadora Pauline Porto que fizesse a leitura do documento, e vocês podem conferir todo o teor clicando no play do vídeo abaixo. Não esqueça de deixar sua curtida e se inscrever na nossa página no Youtube.
Indicação para a solução:Após a apresentação e leitura do documento, foi apresentada para leitura na ordem o dia a primeira indicação do ano. A indicação 01/2022 de autoria do Vereador Janilton Alves (PL), que trata justamente de pedir uma solução que visa garantir o comércio legal de carne suína e bovina no Município e garantir a sobrevivência dos açougueiros.
Janilton Alves pede a construção de um abatedouro de animais que é de grande necessidade no Município. Assistam ao pronunciamento do Vereador. A indicação foi aprovada e será enviada a Prefeita Selma Souto, mas vale lembrar que construir um abatedouro de animais não é apenas edificação, além de equipamento adequado, existem normas ambientais muito rígidas que precisarão ser cumpridas, então não será uma solução rápida.