A semana promete começar intensa reacendendo a queda de braço entre os Professores e o Prefeito Miller Ferraz, que até agora não deu resposta positiva a nenhuma das reivindicações dos profissionais da educação contidas na pauta da Jornada de Luta da categoria.
Já nesta segunda-feira 18/03, os Professores comandados pela APLB Sindicato, núcleo de Macarani, irão a Câmara De Vereadores. Na oportunidade eles irão pedir a palavra na Tribuna Livre e aproveitarão o espaço cedido para pedir o apoio do Legislativo Municipal a causa. Também serão esclarecidos os principais pontos das reivindicações.
Se os professores repetirem o feito da última quinta-feira 14/03 quando reuniram quase 200 profissionais da educação no Salão Paroquial em assembléia, a Câmara deverá receber hoje o maior público da atual legislatura e um dos maiores da sua História.
“Nós estamos seguindo todos os trâmites legais, esgotando todos os prazos previstos em Lei e aguardando uma resposta do Prefeito, que pelo visto não está nem aí para o nosso movimento e está pagando para ver. O preço pode ser muito alto, porque esgotados os prazos e sem nenhuma resposta, então lançaremos mão do último recurso previsto em Lei, que é a paralisação das atividades.” Informou o Professor Gilberto Costa ao RGBAHIA.