Com um único veículo de comunicação na cidade com espaço aberto para denunciar as mazelas da administração e apenas dois ou três vereadores, assumidamente de oposição e que desde o início fazem denúncias na Câmara, a população encontra nas redes sociais, mais especificamente o Facebook espaço alternativo para cobrar, criticar e questionar o Prefeito Miller Ferraz, sobre questões pertinentes a falta de ações administrativas.
Por atenção a essas pessoas, o RGBAHIA, cria mais uma coluna “CAIU NAS REDES”, em que iremos publicar ou replicar essas denúncias que na maioria das vezes são postadas no grupo RGBAHIA, e até mesmo em outros grupos nos quais nós compartilhamos as nossas matérias. E nesta pescaria de matérias, encontramos dois fatos que já nos chamaram a atenção.
O primeiro fato foi publicado pela internauta, Ana Almeida, que nos chama a atenção para um assunto gravíssimo! Segundo ela: “o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) está há três meses sem medicação para determinados pacientes que usam para o problema psiquiátrico. Como pode? Essas pessoas dependem dessas medicações, peço uma solução para as autoridades que são envolvidas nessa unidade. Agora temos que deslocar para Itapetinga, para comprar com toda dificuldade.”
Pelo teor do texto, o comentário foi postado por alguém que é paciente do CAPS, ou cuida de alguém que faz parte dos atendidos pelo centro, portanto alguém com pleno conhecimento de causa daquilo que está falando.
Já no segundo fato, a cobrança nos comentários também no Grupo RGBAHIA, a respeito da matéria publicada sobre o pagamento dos contratados, traz um diálogo entre os Professores Jaime Bernardino e Elma Souto, onde eles deixam a entender que o Prefeito realmente está prejudicando os servidores concursados que tem empréstimos consignados junto a Caixa Econômica Federal e que estão há seis meses negativados no SPC e SERASA porque o Prefeito desconta do funcionário mas não repassa a Caixa..
Mas, a situação fica pior se pensarmos que até hoje, desde que o Banco do Brasil suspendeu o convênio há dois anos (desde abril de 2018) também por não receber o que era de responsabilidade da Prefeitura pagar, até hoje não disponibiliza mais nenhum empréstimo consignado aos servidores públicos do município porque a situação continua do mesmo jeito.
O site RGBAHIA, se propõe a publicar se a Prefeitura enviar a nossa produção é claro, uma certidão negativa de débito do Banco do Brasil para a Prefeitura confirmando que a dívida foi quitada. Será que foi?