Aos trancos e barrancos com greve de professores, escolas sem reformas ou limpeza, licitação de merenda escolar feita de última hora. Esse é o retrato do início do ano letivo em Macarani no terceiro ano de mandato do Prefeito dos novos tempos, Miller Ferraz.
E mais um problema vem se somar ao caos da educação 2019 dentre os que já citamos aí no primeiro parágrafo da matéria. Os pais dos alunos que moram no chamado Complexo Marjorie Parque que reúne os bairros Marjorie Parque, Santa Elizabete, PSH, Ipanema e Nova Macarani I estão com receio de mandar seus filhos menores que estudam nas escolas do centro e Jardim Guarujá devido à falta do transporte escolar.
“Eu não tenho coragem de deixar meu filho que estuda nas Escolas Reunidas vir andando, além do sol inclemente de verão, existe o risco de acidentes. Onde está o ônibus que sempre, desde a época que Carlinhos colocou para pegar os estudantes daqui nunca faltou? E ninguém dá uma explicação!”Desabafa uma mãe que enviou a foto aoRGBAHIA.
Problemas?Eles não são novidade quando o assunto é educação na gestão do atual do Prefeito.
Em 2017 – Os Professores tiveram que ir a Justiça para garantir o direito de não trabalhar no sábado para corrigir atraso no início das aulas provocado pela própria administração.
Em 2018 – As aulas que começaram rigorosamente no dia marcado, foram encerradas com 30 dias de antecipação porque segundo os professores explicaram em nota recente, não havia mais recursos para comprar a merenda escolar.
Sem falar que as contas foram rejeitadas pelo CACS/FUNDEB porque não batiam e até hoje não houve resposta da administração.
Em 2019 –Só para refrescar a memória, os Professores estão em busca de cumprimento de acordos salariais e de cumprimento de benefícios e podem parar as atividades novamente.
Mas perguntar não ofende: então fica a pergunta: cadê o ônibus que transporta os estudantes do Marjorie Parque ao centro? Podem enviar a resposta para a Imprensa Oficial da Prefeitura, mas os pais e estudantes querem saber.