“Das duas uma: ou a Prefeitura aplica o que é arrecadado e repassado pela Coelba (Neo Energia), na iluminação pública, ou então os vereadores tomam uma atitude e revogam a Lei que criou a Contribuição Sobre a Iluminação Pública, (CIP), porque a cidade está totalmente às escuras.”
Essa constatação foi feita pela senhora Ana Vieira, moradora da Rua 06 de Agosto onde a iluminação pública não existe, mas a CIP é cobrada na conta de luz.
E na noite desta quarta-feira, a moradora da Rua Dr. Hélio Meira, Professora Risodete, nos enviou as fotos que ilustram essa matéria mostrando a situação em frente sua casa. Segundo ela, existe uma obra no local onde os vândalos a noite pegam pedras, paus e areia e saem jogando nas casas.
“O local é aqui em frente a padaria de Marcão, e como eles estão em reforma os vândalos aproveitam o entulho acumulado para infernizar a vida de nós moradores a noite aproveitando a escuridão. Sem falar que aqui ao lado tem um terreno baldio que é o ponto de encontro preferido dos usuários de drogas. Agora a noite dei uma volta nos arredores e quase todas as ruas desse setor estão com lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública, é um absurdo! Para onde vão nossos impostos e o dinheiro dessa CIP que ninguém vê aplicado?”Desabafou a Professora Risodete aoRGBAHIA.