
Na manhã desta terça-feira, uma triste situação de um morador de rua de Macarani chamou a atenção e deixou indignadas pessoas que passaram pelo local da cena lamentável. No Conjunto Habitacional Luís Carrera, o morador de rua conhecido como Dutão amanheceu caído e sangrando muito, provavelmente por ter batido com a cabeça no muro do Colégio Educandário Clério Correia.
Na verdade o mais lamentável não é a cena, é o fato de não se ver nenhuma ação concreta das autoridades para sequer dar um mínimo de assistência não só a esse cidadão que é bastante conhecido mas a outros moradores de rua da cidade. O caso em questão trata-se de Dutão, que é bastante conhecido na cidade e é alcoólatra, e todas as vezes que ele recebeu algum gesto de carinho e humanidade, foram através de ações de pessoas de bom coração como Léo Motos, Fabinho de Palmiro, Karine Barbosa entre outros que o pegam na rua levam para dar banho, cortar cabelo e dão cobertores para o frio.
O caso do vício é sem solução? É sim, mas nada justifica o tratamento desumano do que está sendo narrado no vídeo enviado para o RGBAHIA sobre a situação.