Já há algum tempo que a Polícia Civil, através da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – COORPIN, vem desenvolvendo uma operação visando desbaratar uma quadrilha especializada em roubo de gado que vem aterrorizando os fazendeiros do Médio Sudoeste. E na última terça-feira 29, o Coordenador Regional da COORPIN, Delegado Dr. Antonio Roberto Gomes da Silva Júnior e sua equipe deram mais um golpe nos ladrões.

Policiais Civis da 21ª Coorpin, apreenderam na tarde da última terça-feira (29/10/19), escondido numa garagem na cidade de Itororó, um caminhão marca Mercedes Benz, modelo 1513, placa policial JMC-7218, licença de Itapetinga. As investigações apontaram que o referido caminhão foi utilizado no furto de 15 vacas mestiças, avaliadas em mais de R$ 40.000,00, numa fazenda localizada na zona rural de Ribeirão do Largo.
O caminhão pertence a Jorge Bezerra, que negou envolvimento no crime, mas não soube explicar como seu caminhão foi flagrado em imagens de segurança próximo ao local do crime.
Jorge é irmão de Alexandre Bezerra, conhecido como Xande de Itororó, que também possui caminhão e já foi indiciado por furto de gado. A Polícia Civil tem intensificado as investigações contra os crimes de roubo e furto de gado em Itapetinga e região, conhecida nacionalmente como Capital da Pecuária. O gado furtado não foi localizado, mas outros veículos utilizados na ação criminosa estão sendo identificados e serão também apreendidos.
Fonte: DPC Roberto Júnior
Coordenador Regional
Em recente declaração sobre um epísódio envolvendo roubo de gado aqui em Macarani, o Dr. Roberto Júnior, lamentou as brechas da Lei que permitem a soltura quase imediata de indivíduos presos por roubo de gado.
