Por volta das 12h00 desta segunda-feira, a equipe da Polícia Civil comandada pelo Delegado Roberval Nolasco Hora das Neves, prendeu em flagrante o elemento Lucas Reis da Paixão, que após passar um bom tempo fora de Macarani decidiu voltar a cidade e ficar na entoca aprontando das suas. Mas, na manhã de ontem após denúncia anônima a Polícia conseguiu localizar e prender Lucas que estava com mandado de prisão preventiva em aberto por duas tentativas de homicídio.
Lucas Reis estava entocado em uma casa abandonada no PSH, onde mantinha operações de tráfico e consumo de drogas. Com ele foi encontrado muitas armas, entre elas um simulacro de pistola e uma garrucha. Para quem não se lembra: Lucas Reis da Paixão, não é nada desconhecido da Polícia nem é a primeira vez que aparece no RGBAHIA, pois, em agosto do ano passado ele foi destaque após tentar assassinar o imortal Piloto (Marcos Silva de Jesus), que acabou escapando.
Na foto abaixo um esclarecimento para os internautas: A pistola é um simulacro (cópia plástica muito bem feita), e que pode ter sido usada para praticar assaltos na cidade. E a Garrucha foi utilizada nas tentativas de homicídio contra dos indivíduos Piloto e Derinho.
Lucas Reis foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e pesa contra ele o fato de estar com prisão preventiva decretada pelas tentativas de homicídio.
Lucas esteve fugido de Macarani cometendo crimes em Vitória da Conquista, havia três dias que decidiu voltar para Macarani, mas a Polícia muito prestativa, sabendo que o coitado estava morando em uma casa abandonada, imediatamente foi buscá-lo para que ele fique mais confortável e seguro nos apartamentos do governo.