
Quando um gestor público em sua campanha para chegar ao cargo, promete gerar emprego e renda para a cidade, ele não está falando necessariamente em colocar todos os desempregados na Prefeitura. Porque se for colocado dessa forma, por si só a proposta já seria considerada crime, já que nenhuma prefeitura pode arcar com esse compromisso sem ser o gestor enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.
Mas, o compromisso do candidato a futuro administrador traz no bojo da campanha, é de que o mesmo se eleito for, irá fazer todos os esforços para conseguir que empresas venham a se instalar na cidade. E quem pensa que o objetivo será trazer grandes empresas, é melhor pensar que muitas empresas ditas pequenas juntas, geram muitos empregos para muitas pessoas.
E são empresas como a MPC – Terceirização, que estão observando e aproveitando a logística que hoje a administração oferece. A MPC-Terceirização é uma iniciativa do empresário, ex-gerente da Villa Rosa Calçados e agora Vereador Márcio Pedro Cim, que irá trabalhar com beneficiamento de couro e outras matérias primas para a indústria calçadista.
