O governador Jerônimo Rodrigues recepcionou o presidente da França, Emmanuel Macron, que desembarcou no Aeroporto de Salvador na tarde desta quarta-feira (5), para o início de uma agenda dedicada à cultura e à cooperação internacional. Ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, o governador participa de compromissos que incluem visita ao Pelourinho e a abertura oficial do Festival Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com a África, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).


O Festival Nosso Futuro, que será realizado até sábado (8), faz parte da programação da Temporada França-Brasil e celebra as conexões culturais entre Brasil, França e países africanos. A programação inclui debates e atividades sobre justiça territorial, igualdade de gênero, inclusão social e culturas afrodescendentes, fortalecendo o diálogo e a diplomacia cultural entre os países. Na tarde desta quarta-feira (5) o presidente da França, Emmanuel Macron visitou o Centro Histórico da capital baiana acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues e da ministra da Cultura, Margareth Menezes, além de outras autoridades. Durante o trajeto, a Banda Feminina Dida, o Bloco Afro Olodum e os Filhos de Gandhy mostraram a força e beleza da cultura baiana aos visitantes.

A comitiva do presidente da França foi recepcionada pelo governador ainda no aeroporto e seguiram direto para a Galeria Fundação Pierre Verger, na Praça da Sé. Em seguida, caminharam pelo Centro Histórico, passando pelo Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho até a Casa do Benin, onde foi finalizado o roteiro no Pelourinho, seguindo para a agenda institucional na abertura do Festival Nosso Futuro, no Museu de Arte Moderna da Bahia, na avenida Contorno.














