

Gente, beijar é bom demais! É claro que existem beijos e beijos, e tanto a Bíblia quanto História nos ensinam que nem todo beijo é bem intencionado ou simboliza afeto, carinho e principalmente amor. Mas, é bom ficar sabendo que hoje é comemorado o “Dia do Beijo”, e aqui na coluna “Você não sabia?” vamos contar um pouco sobre esse dia porque a nossa Frenética Karine Barbosa, que pesquisou elaborou esse texto promete beijar muitooo!
O Dia Internacional do Beijo ou Dia do Beijo é comemorado em 13 de abril. Esta data homenageia um dos gestos de carinho mais intensos entre os seres humanos: o beijo. Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante representação humana, principalmente nas sociedades ocidentais, de afeto e carinho.

Normalmente, o Dia do Beijo é comemorado entre os casais com muitos beijos. Já os solteiros, costumam celebrar a data beijando seus amigos ou mesmo desconhecidos, em eventos que promovem o chamado “beijo coletivo”. Mas, em tempos de pandemia, em que devemos manter o distanciamento, não podemos abrir mão das orientações das autoridades de saúde. Portanto, nada de beijos! Curiosamente, o beijo foi proibido na Inglaterra em 1439 pelo rei Henrique VI para evitar a proliferação de bactérias.
Origem do Dia Internacional do Beijo
Não se sabe ao certo como começou, mas segundo uma lenda italiana, havia um jovem chamado Enrique Porchelo que era conhecido por ter beijado todas as mulheres de sua vila.
Cansado de tantos rumores, o padre da pequena vila ofereceu um prêmio em moedas de ouro para a mulher que nunca havia sido beijada pelo jovem italiano. Ninguém apareceu para reclamar o prêmio e, de acordo com a lenda, o tesouro permanece escondido em algum lugar da Itália. Supostamente, a origem desta história remonta ao dia 13 de abril de 1882. A origem do Beijo
Tipos de Beijo.
Para celebrar o Dia do Beijo, selecionamos alguns tipos de beijos diferentes para você se divertir:
-
Beijo de língua: a língua faz movimentos para cima e para baixo bem lentamente.
-
Beijo Roubado: aquele que é inesperado, que causa susto, com uma mistura de embaraço e riso.
-
Beijo Animal: agressivo, com mordidas e “ataques vorazes” contra o companheiro.
-
Beijo de “borboleta”: com a ponta do nariz tocando o nariz da outra pessoa.Pesquisa e redação, Karine Barbosa, a Beijoqueira da informação!