Apesar de todas as dificuldades enfrentadas para o desempenho das funções como Conselheiros,os membros do Conselho Tutelar dos Direitos Da Criança e do Adolescente de Macarani consideram que o ano de 2018 foi bastante positivo.
E para quem ainda acha que o Conselho Tutelar é órgão decorativo, aí está o balanço das ações desenvolvidas no ano passado na defesa das nossas crianças e adolescentes.
Foram realizados 867 (oitocentos e sessenta e sete) atendimentos no Conselho Tutelar com os seguintes procedimentos em cada categoria de atendimento.
65 Casos envolvendo conflito familiar
30 Casos abandono de incapaz
25 Casos de abuso sexual
85 Casos de menores envolvidos com o consumo de drogas
45 Casos de evasão escolar
65 Casos de aliciamento de crianças e adolescentes.
“O balanço é muito positivo, e é preciso que a população saiba que estamos honrando o voto de confiança que nos foi concedido. Queremos agradecer o apoio da Dra. Giselle Guimarães, nossa Juiza da Infância e Adolescência e da Dra. Neide Reimão Reis, nossa Promotora de Justiça, que inclusive já está buscando soluções para que tenhamos um ano de 2019 ainda mais produtivo.”Declarou o ex-presidente do Conselho, Adceu Cordeiro, que esta semana deixou a presidência.
Na última terça-feira, 08/01, os Conselheiros se reuniram para aprovar o balancete de 2018 e eleger a nova diretoria para 2019. O novo Presidente é Leonardo Gomes, Vice-Presidente é Thiara Gonçalves e Josimara Santos é a Secretária.