Enquanto a Polícia Militar da Bahia aumenta o seu efetivo a ano com a realização de concursos de formação de novos policiais, a Polícia Civil vai ficando sem pessoal e com o efetivo cada vez mais defasado.Por isso, e com o objetivo de fortalecer a atuação da Polícia Civil nos 417 municípios baianos, o Estado enviou um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), buscando a criação de 2.400 cargos para delegados, escrivães e investigadores.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner,participou das tratativas com o governador Jerônimo Rodrigues para formatação do pedido. “Com a medida, buscamos aprimorar o trabalho da nossa Polícia Judiciária Estadual, que desempenha um papel fundamental no atendimento da população e no combate às organizações criminosas, através das ações de inteligência”,ressaltou Werner.
Ele acrescentou, ainda, que conta com a sensibilidade dos deputados estaduais, na apreciação da proposta. “Fortalecer as Forças da Segurança é prioridade”,completou o secretário.