Depois de implantar barreiras sanitárias funcionando 24 horas nas entradas da cidade, depois de adotar muitas medidas consideradas rigorosas por muitos e necessárias pela maioria, mas que até o momento não deram muito resultado prático na redução de casos de contágio do Covid 19 e de óbitos na cidade, o Prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, decidiu radicalizar de vez e proibir totalmente o tráfego de pessoas pelas ruas da cidade no horário das da 19h (sete da noite) as 05h da manhã em qulquer dia da semana.
Para isso o Prefeito baixou e publicou no Diário Oficial o decreto determinando Toque de Recolher para qualquer cidadão que seja pego circulando pelas ruas cidade durante este período. O Toque de Recolher começará a partir desta quinta-feira 02 de julho e por enquanto valerá até o próximo dia 19, e no artigo 1º traz a seguinte determinação:
Artigo 1º – “Fica instituído o toque de recolher no âmbito do Município de Itapetinga, consistente na restrição de locomoção noturna, vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em equipamentos, locais e praças públicas no período compreendido 02 a 19 de julho de 2020 independente de qualquer dia da semana no horário das 19h as 05h da manhã do dia seguinte.“
A medida chega logo após ter sido anunciado que 176 trabalhadores da empresa Tabocas que residem em Itapetinga foram testados positivos para o Covid 19 e também diante do aumento de óbitos de pessoas vitimadas pelo coronavírus. No arquivo em anexo os leitores poderão ter acesso ao texto completo do Prefeito Rodrigo Hagge. TOQUE DE RECOLHER