Esse dia 1º de abril de 2020, é sem dúvida um dia muito especial. Especial não pela tradição de ser considerado aqui no Brasil o Dia da Mentira, mas porque junto com as brincadeiras e gozações (nem sempre de bom gosto), ele trouxe consigo uma esperança para todos os Brasileiros, esperança de que estamos chegando ao fim de todo o pânico e histeria que tomou conta do país devido a pandemia do Coronavírus, que aos poucos vai se revelando ser um vírus letal sim, principalmente para idosos e crianças que tem baixa imunidade, mas que pode ser perfeitamente controlado sem tanto medo e pressão psicológica.
Mas…o início do mês traz um indicador de alerta aos autodenominados pré-candidatos a disputarem cargos eletivos nas próximas eleições do dia 04 de outubro de 2020 para prefeito, vice-prefeito e vereador. O alerta é para quem está pensando em mudar de partido e ainda não tomou essa decisão, ou para quem nem mesmo está filiado a uma sigla partidária e está pensando em sair candidato.
O prazo determinado pelo calendário eleitoral e que não parece ter possibilidade de prorrogação termina no próximo sábado dia 04 de abril, e sendo assim os pré-candidatos só tem mais quatro dias, contando de hoje dia 1º para tomar essa importante decisão. Algumas mudanças na regra eleitoral tornam essa decisão mais difícil, como por exemplo: o fim do voto de legenda em que ninguém que tenha mais votos vai ajudar quem tiver menos votos, o fato de serem eleitos os 11 mais votados e a limitação de 17 candidatos por partido com cinco vagas obrigatórias para mulheres.
Então, é bom ficarem bem atentos e saírem da zona de conforto aqueles que ainda não tomaram uma decisão, porque dia 04 está na porta, e se não houver agilidade os retardatários podem tomar com a porta na cara.