Na última segunda-feira 27, o Prefeito conseguiu na Câmara de Vereadores a aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e também do Projeto de Lei que vai regulamentar as aplicações dos recursos da Ação Social no que diz respeito a ajuda de custos a famílias em situação de emergência e a comunidade em situações de calamidade pública.
Também entrou em discussão para votação na próxima segunda-feira (03/05), o Projeto de Lei que autoriza uma reforma administrativa criando a Secretaria de Cultura e fundindo em apenas uma Secretaria os setores de Obras Transportes e Serviços Públicos. Na prática a Secretaria de Cultura deve servir para ser mais alça do enorme cabide de empregos queé a Prefeitura e respaldar o moço das festas, Alexandre Filadelfo (Xandy Mosquito) em suas ações.
Já a fusão dos setores de Obras, Transportes e Serviços Públicos servirá ao menos para dar um tom ordem, organização e definir quem é de verdade o Secretário de Obras Transportes e Serviços Públicos. Eliomar Santos (Liora), nunca foi exonerado, mas não responde pelo setor há muito tempo, e como não foi exonerado deve ganhar como Secretário,Adailson Carlos (Daí Cigano) nunca foi nomeado mas vem atuando como Secretário e não deve ser pelo mesmo salário de antes, assim como André Silva (Andrezão) que também é cacique nessa aldeia do caos.
E aproveitando a situação, o Vereador Gláuber Costa (PODEMOS), Líder da oposição na Câmara, aproveitou para dizer que: “Nós temos aprovado tudo que vem do executivo para a Câmara, mas raramente a gente vê o resultado prático das Leis que esta casa vota, salvo quando é de interesse direto como aconteceu recentemente com a reabertura dos caixas do Banco do Brasil. Os animais continuam soltos nas ruas e nas estradas, não vimos nenhum resultado prático na criação do Conselho de Defesa Civil porque um incêndio apagado no último domingo foi feito com baldes enquanto o carro pipa descansava na garagem, o Conselho Tutelar deixou de atender chamadas emergenciais porque o telefone estava sem crédito. Então para que criar Leis, órgãos, fazer reforma administrativa?”
Assistam no vídeo do RGBAHIA & TVWEB–Macarani o que disse o Vereador Gláuber sobre esse assunto.