Na última quinta-feira 16, a Câmara de Vereadores de Macarani fez História ao ser a primeira Câmara de Vereadores a implantar a “Procuradoria da Mulher”. O Projeto de resolução 01/2024 de autoria da dupla feminina do legislativo Vereadoras Pauline Porto e Edilene Maria, ambas do PSB, não teve contestação e a Procuradoria já é uma realidade. Assista ao vídeo e veja como votou cada vereador.
A Vereadora Pauline Porto, uma das autoras do projeto comemorou a vitória das mulheres macaranienses e comentou sobre o assunto: “Primeira Câmara de Vereadores da região a instalar a Procuradoria Especial da Mulher. A Procuradoria atuará na defesa da mulher macaraniense, orientando, encaminhando e amparando aquelas que sofrerem qualquer tipo de violência em qualquer ambiente.”
“Seremos elo entre a sociedade e o legislativo no combate da violência contra a mulher, oferecendo serviços importantes fortalecendo essa rede de apoio essencial para o fim do ciclo da violência. Projeto Social de extrema relevância, oportunidade em que agradecemos a todos colegas que por unanimidade, aprovaram nosso projeto!” Concluiu Pauline