Esta semana, utilizando do seu perfil no Facebook, a Comunicadora e influenciadora, Karine Barbosa, fez um apelo ao Prefeito Miller Ferraz e a Secretaria de Saúde para uma questão bastante pertinente. Karine pediu ao Prefeito que providencie o mais rápido possível testes rápidos para que sejam realizados em todos os trabalhadores que lidam com a limpeza urbana da cidade e que com certeza são bastante vulneráveis a qualquer tipo de doença, não só ao Covid 19.
E nesta terça-feira a Comunicadora levou seu apelo além das redes sociais. Karine levou o apelo para seu programa sertanejo que apresenta das 04h as 08h da manhã na Rádio Cidade 93 FM, e mais uma vez chamou a atenção do Prefeito e da Secretaria de Saúde. Mas pergunta-se o internauta: é mesmo necessário uma comunicadora de rádio chamar a atenção das autoridades para uma ação tão simples, e cuja necessidade salta aos olhos de qualquer leigo, seja na área da saúde ou na administração pública?
Mais uma vez a situação mostra que o Prefeito está desde o início muito perdido em suas ações, porque recentemente nós publicamos uma matéria aqui no RGBAHIA onde mostramos os garis trabalhando sem nenhum equipamento de segurança, inclusive sem máscaras. Mas, daí a não terem sido submetidos até agora aos exames chamados de testes rápidos pelo menos, mostra uma falta de visão muito curta da administração municipal. Ouçam o áudio do que disse Karine Barbosa na rádio hoje pela manhã.
Recentemente o Prefeito instalou vários postos de higienização em alguns logradouros públicos da cidade como o Largo São Pedro, Praça Clério Correia (da Coreto) e na Prefeitura. Mas, comprovado por nossa reportagem, a maioria está sem sabão e papel, e como a água é diretamente da encanação da rua as vezes nem mesmo água tem nas torneiras.
No da Prefeitura, outro dia a própria Karine Barbosa, confirmou que havia água mas não tinha sabão ou vice e versa. Vale lembrar que hoje vence a prorrogação do prazo do decreto que proibia a entrada na cidade e circulação de veículos com placas de outros municípios e que não pertencem a moradores de Macarani.
NE: A foto de Karine com as meninas da limpeza é do arquivo da Comunicadora e foi tirada em 2019 bem antes da pandemia.