A Prefeita Selma Souto, fecha o ano de bem com a consciência e com os servidores públicos municipais, sejam os concursados ou contratados. A Prefeita que já havia surpreendido a todos quando antecipou o décimo terceiro pagando em 16 de dezembro, quando a promessa era para o dia 20, também antecipa em quatro dias sobre o que era esperado o pagamento do salário de dezembro.
O pagamento está na conta dos servidores desde a manhã desta segunda-feira 27/12. Com isto a Prefeita fecha seu primeiro ano de administração com um respeito admirável aos direitos dos servidores públicos que sempre receberam todos os 12 meses de 2021 de forma antecipada, ao contrário do que ocorreu nos últimos quatro anos quando esperavam até o último dia útil estabelecido por Lei para receberem o pagamento.
Alguns com dor de cotovelo, até torcem o nariz e todos os meses ao longo do ano fizeram o seguinte comentário irônico e mordaz: “pagar em dia é obrigação do gestor público”. Estão certos ao afirmar isso, mas não só do gestor, pagar em dia é obrigação de qualquer empregador.
Mas desde 2017, nunca se pagou em dia na administração anterior, e ainda havia muitas vezes discriminação entre setores como pagar preferencialmente saúde ou educação e ainda priorizar a turma da ação social. E ainda tinha os pobres contratados que ficavam até quatro meses sem receber sendo humilhados com cala boca a base de míseras cestas básicas de 45 reais.
Ah, e não esqueçam, que enquanto Selma paga neste primeiro ano o salário de dezembro dia 27, no ano passado ele nem foi pago e a Prefeita teve que tapar o rombo deixado pelo ex-gestor. Que venha 2022, e que a Prefeita Selma Souto continue pagando antecipados os servidores públicos e deixando as viúvas do atraso chorando com as dores de cotovelo.