Em tempos de pandemia, a ROTA Transportes, empresa que atende o transporte intermunicipal na região aproveitou para reduzir drasticamente o número de carros circulando pelas suas linhas. Detentora do monopólio de transporte de passageiros no Sudoeste da Bahia entre as cidades, a Rota decidiu reduzir ao máximo o número de veículos e horários.
E Macarani acabou sendo uma das cidades mais prejudicadas, porque além da redução de horários disponíveis durante a semana, no domingo a cidade não conta com nenhum horário e fica totalmente isolada para quem não tem carro próprio. Acha que está ruim? Pois é ainda pior, se levarmos em consideração que estamos sem ônibus direto para cidades como Maiquinique, Itarantim ou Potiraguá e sem qualquer ligação direta com o Sul e Extremo Sul da Bahia. Quem precisa ir essas localidades, tem que pegar um ônibus até Itapetinga, ou até o entroncamento Macarani/Maiquinique e contar com a sorte de uma combinação de horários para um baldeação depois de uma longa espera no entroncamento citado.
Pensando nisso: o empresário Marivaldo Bispo, decidiu dar uma alternativa para os macaranienses que queiram se deslocar para Maiquinique e Itarantim sem precisar de malabarismos. Ele está disponibilizando na sexta, sábado e segunda-feira um transporte alternativo com a utilização de uma VAN que faz essa linha. “Na verdade essa idéia não é diretamente minha, as pessoas é que vieram nos procurar pedindo essa solução e decidimos encarar o desafio e oferecer essa alternativa que, a depender da demanda pode ser estendida para outros dias da semana. Inclusive, estamos analisando os pedidos para que no domingo possamos oferecer uma alternativa para Itapetinga pelo menos em dois horários, já que hoje não temos nenhum carro circulando neste dia.” Informou Marivaldo Bispo ao RGBAHIA.
Na sexta-feira Marivaldo faz o seguinte horário para Maiquinique e Itarantim: saída de Macarani as 14h00 e retorno de Itarantim 16h30 passando por Maiquinique as 17h10.
No sábado começando neste dia 13, a saída de Macarani será as 08h da manhã com retorno as 14h00 de Itarantim passando por Maiquinique as 14h45.
Na segunda-feira a saída muda para as 06h da manhã com o retorno saindo de Itarantim as 10h30 e passando em Maiquinique as 11h15.
“Aumentar ou não a oferta de veículos e horários vai depender da procura, graças a Deus hoje contamos com uma míni frota que inclui duas vans, ônibus para turismo e carros executivos para viagens fretadas, e tudo de acordo com registro da AGERBA.” Concluiu Marivaldo Bispo.
Todos os horários com o carro saindo da rodoviária, e a passagem pode ser antecipada pelo telefone: (77)99859-1256 falar com Marivaldo ou chamar pelo ZAP.