“O relógio da matriz lá do meu bairro/as badaladas estão me deixando louco. Eu me recordo de uma triste despedida/por isso mesmo estou morrendo pouco a pouco.”
Esse verso da música “Relógio da Matriz”, canção imortalizada pelo Trio Parada Dura, como tantas outras do nosso cancioneiro popular, que fazem alusão ao marcador de horas das cidades do interior do Brasil, retratam bem a importância do Relógio da Igreja Matriz no cotidiano das pessoas, especialmente no nosso interior. E agora também Macarani e seus moradores também pode se orgulhar de ter o seu Relógio da Matriz.
A novidade, observada pelos olhos atentos da Karine Barbosa, nossa Repórter do RGBAHIA, agora faz parte da torre da Igreja Matriz São Pedro que está passando por reformas. Com certeza, aquela linda escadaria que tantos casais, pais e filhos que hoje frequentam a Igreja fizeram juras de amor, era um cenário romântico incompleto sem o seu companheiro, o Relógio.
Então Parabéns Macarani, e muito obrigado o Padre Irineu Meira e sua equipe, que ao promover essa reforma na nossa matriz religiosa, corrigiu essa ausência e agora os nossos artistas e casais enamorados também podem se inspirar no Relógio para cantar e declarar seu amor com as horas marcadas no compasso do coração da cidade.