Conforme o RGBAHIA já havia antecipado na primeira matéria de hoje, não foram todos os professores ou profissionais da educação que aderiram a paralisação e foram para a Prefeitura cobrar do Prefeito Miller Ferraz, o reajuste de salários da categoria e outros acordos não cumpridos pela administração municipal.
Segundo o que foi apurado e registrado pelas câmeras do Site, apenas Professores das Escolas Municipais Autímio Altamira Pires (EMAAP), Dr. Fernando Sá Miranda e Eleni Blesa (Itabaí), tiveram a coragem de manter o movimento paredista que estava anunciado desde a última quinta-feira.
E quando falamos em coragem não é exagero. Levando-se em conta de que em quase 90% de casos e de denúncias contra a administração vem sempre o pedido para não revelar a fonte por temor de perseguição, já comprovada em movimentos anteriores de outras categorias inclusive com demissões, é mesmo um ato de coragem cobrar alguma coisa do atual Prefeito.
O interessante é que: se forem perseguidos, a perseguição com transferências de local de trabalho, ameaças e outros atos que podem ser praticados atingirão o grupo que está lá lutando por todos.
No entanto, qualquer benefício que chegue através do movimento de hoje, especialmente o reajuste, não haverá distinção: todos serão beneficiados e muitos não se envergonharão de não terem apoiado a causa encampada a seu favor pelos corajosos que hoje estão na porta do Gabinete do Prefeito lutando pelo comum da categoria.