Conforme o acordado em reunião dos representantes de cada setor do funcionalismo público municipal na noite de ontem, e anunciado em matéria publicada logo cedo na manhã desta terça-feira pelo RGBAHIA. Os servidores públicos municipais, mais uma vez voltaram a realizar manifestação pública de protesto pelo não recebimento do salário de dezembro e do 13º salário que até hoje não foi pago.
A manifestação começou até as 08h30 da manhã em frente a Prefeitura, e em seguida os trabalhadores se dirigiram a casa do Prefeito Miller Ferraz, onde de maneira totalmente pacífica continuaram o movimento. Acompanhados pela Polícia Militar, eles entoaram o hino nacional e pediram que o Prefeito se apresentasse para dar ao menos uma satisfação.
É claro que esse pedido não foi atendido, e após pronunciamentos dos líderes do movimento sem resposta do Prefeito, o grupo se dispersou com a seguinte decisão: “Nós temos uma promessa do Prefeito de que pagará ainda hoje a todos os servidores o décimo terceiro. Mas, a luta agora é também pelo pagamento do salário de dezembro, que conseguimos comprovar com documentos que existe verba para pagar todo mundo, e, se até as duas horas da tarde não tiver nada de positivo, nós voltaremos com o protesto.” Afirmou Gilberto Costa aoRGBAHIA.
A questão é saber se: O Prefeito Miller não atendeu aos servidores por não querer encará-los, ou se nem está na cidade. Caso seja a segunda opção, os protestos podem ir parar na casa do Corregedor Geral do Município Edson Ribeiro, que assumiu o compromisso no último dia 22 de dezembro em nome do Prefeito.
Assistam ao vídeo do RGBAHIA, com alguns momentos do que aconteceu na manhã desta terça-feira.