Depois de seis meses (um pouco mais) sem registrar nenhum caso de morte por Covid 19, Macarani voltou a ter vítima por conta de infecção pelo Coronavírus. Nesta quinta-feira a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica divulgaram mais um boletim onde informa que a cidade atingiu o sétimo óbito no ano. Agora temos 25 mortes desde que começou a pandemia em março do ano passado.
A vítima foi um senhor idoso de 81 anos, e que estava em tratamento em outro município após ter a saúde agravada pelas complicações da doença. Mas, o recado é bem claro: o Covid está aí, não voltou porque nunca foi embora, e se não voltarmos a tomar todos os cuidados necessários a tendência será mesmo a nova onda da doença que já está assolando a região.
Logo, não adianta torcer o nariz para as medidas restritivas de protocolos de contenção de aglomerações, exigências do uso da máscara e controle de funcionamento de bares e eventos festivos. A recuperação da “normalidade” ainda exigirá muita compreensão e sacrifícios de todos nós. Todo cuidado é pouco!