Nesta quinta-feira 14/02, devido à reclamação de uma mãe, decidimos buscar as informações sobre por onde anda o ônibus que deveria estar transportando os estudantes (crianças e adolescentes), moradores do chamado Complexo Marjorie Parque para as escolas do centro da cidade e Jardim Guarujá.
Não demoramos muito a achar a resposta, que para variar, não veio da Secretaria da Educação e nem da assessoria de comunicação da Prefeitura, mas do flagrante de um internauta que fotografou o ônibus estacionado na Praça central de Itabaí. Segundo nos informou o internauta, o ônibus está disponível para trazer e levar estudantes e professores do Distrito ao Município e vice & versa.
Não queremos questionar o fato de o ônibus estar a serviço de Itabaí, as crianças e professores daquele Distrito são mais do que merecedoras do benefício. Mas o questionamento que se faz é: o que aconteceu com o ônibus que até o ano passado fazia esse tipo de prestação de serviço a Itabaí e que sabidamente pertence ao ex-vereador Zezé?
E é claro: provavelmente a locação do veículo foi encerrada ou desfeita (nos bastidores fala-se em desavença política), mas a atitude mais correta da Prefeitura Municipal seria a locação de outro ônibus para fazer a prestação de serviço, e isso teria que ter sido feito antes do início do ano letivo, o que com certeza não foi realizado.
Mas, como dizia a sábia Vovó:“Meu filho você não pode tirar a roupa de um santo para vestir outro santo. Assim um vai continuar nu!”Então seu Prefeito e Secretária Municipal da Educação: se levou o ônibus do Marjorie para Itabaí, providencie outro veículo para as crianças que moram no Complexo Marjorie Parque com urgência.