A Polícia Civil em Macarani que tem o comando do Delegado Dr. Roberval Nolasco Hora das Neves, em ação rápida conseguiu prender na manhã desta terça-feira o autor do assassinato a tiros do comerciante Ednaldo Silva de Araújo, mais conhecido como Gordo do Bar.
“Ele foi preso pela polícia civil, está sendo autuado por porte ilegal de arma, a arma usada para matar o gordo e por associação para o tráfico de drogas, inclusive além da confissão temos imagens dele fugindo no momento do crime.” Informou o Dr. Roberval ao RGBAHIA.
O assassinato de Gordo aconteceu na madrugada de domingo quando o mesmo fechou seu estabelecimento comercial na Avenida Lindolfo Fernandes e se dirigia para o Bairro Santa Elizabete, e foi tocaiado e executado na Travessa Pedro Ribas. Por questões jurídicas a Polícia não nos informou o nome do assassino, mas em nossas pesquisas ouvindo populares e nas redes sociais conseguimos descobrir que trata-se de um indivíduo que tem o apelido de Itambé por ser daquela cidade.
Sabemos que uma das principais provas contra o elemento além de testemunhas e a confissão é uma imagem de Câmara de segurança instalada próxima ao local que mostra o mesmo fugindo da cena do crime logo após o assassinato de Ednaldo.
O autor do homicídio foi preso com balança de precisão, muitos pinos de cocaína além de uma arma de fogo que pode ter sido a mesma utilizada no assassinato. O RGBAHIA apurou ainda que o suposto assassino é da cidade de Itambé (que lhe concede o apelido homônimo) e a Polícia trabalha com a hipótese de homicídio por conta de rixa ligada ao tráfico de drogas.