Se não houver prorrogação do recesso absurdo para balanço, a Prefeitura Municipal de Macarani reabre suas portas nesta segunda-feira (07/01) para atendimento ao público. E o terceiro ano da administração do Prefeito Miller Ferraz, começa como terminou o segundo: envolvido em caos de pura irresponsabilidade administrativa.
E um desses problemas é bem conhecido: o atraso do salário dos servidores que passa longe da promessa ou falácia de campanha de que iria sempre pagar antecipado. Hoje é dia 07 de janeiro e nenhum servidor público viu o dinheiro cair na conta e como sempre ocorre, aguarda o final dos cinco dias úteis.
Mas,situação crítica e de penúria mesmo vivem os ex-contratadosque foram dispensados em novembro de 2018, e que já estavam com três meses de salários atrasados. Esses passaram dezembro sem emprego, sem salários e claro: sem 13º (não tem direito a receber), imaginem a situação.
“Eu já não sei mais o que fazer nem para onde correr. As contas de água e luz acumuladas, minha energia já foi cortada e estou a luz de velas, se meu gás acabar não tenho como repor o botjão porque já não tenho mais crédito na distribuidora e a gente não recebe nem mesmo satisfação e ainda somos ameaçados de não ter o contrato de volta se falarmos alguma coisa.” Disse uma dona de casa, ex-contratada e que sonha com o pagamento e o contrato de volta. É claro que diante da situação nem pensaríamos em identificá-la.
Diante do quadro desesperador, já começa a surgir boatos de que a saída é a Justiça! O povo começa a se mostrar inquieto, e, a administração municipal se não se cuidar pode ter sérios problemas e de maiores proporções do que atraso de salários para resolver.