Esta semana a 28ª Coordenadoria de Polícia Civil Regional do Interior – COORPIN de Itapetinga, dando continuidade a operação Terra Firme, fez várias prisões e apreensões de pessoas envolvidas com roubos de gado nas regiões Sudoeste e Baixo Sul da Bahia.
Mas os vaqueiros do alheio não param, e o Município de Macarani tem registrado casos frequentes de roubo de gado em fazendas dentro do seu território. E um caso curioso ocorreu na última quarta-feira na Fazenda Cinelândia quando um grupo invadiu a propriedade com a clara intenção de levar uma ou mais cabeças de gado que não lhes pertencia.
Segundo as informações do administrador, que prestou queixa registrando o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Macarani. Os bandidos invadiram a propriedade mas não conseguiram entrar com o carro porque a cancela estava fechada com corrente e cadeado, mesmo assim eles tentaram levar uma rês, mas antes de saírem com o animal se assustaram com o barulho de vaqueiros que se aproximavam da área e fugiram deixando o animal amarrado no pasto.
Conforme informamos, o administrador da propriedade registrou a queixa e a Polícia Civil de Macarani comandada pelo Delegado Dr. Roberval Nolasco está investigando o caso. Recentemente foi preso em Jordânia o traficante Valdir da Pedra, que comandava também uma quadrilha de roubo de gado que agia nesta área em operação ligada as investigações Terra Firme da 28ª COORPIN.