Nesta quarta-feira 27/03, os Professores da Rede Municipal de ensino cumpriram o último ato da Jornada de Luta antes de optarem por uma greve por tempo indeterminado. Conforme estava na programação, nos dias 26 e 27 de março eles fizeram a chamada parada programada, onde realizaram atos de protesto e outras manifestações pacíficas conforme determina a Lei e a Ordem.
Nesta quinta-feira 28/03, os Professores retornam as atividades, mas continuam mobilizados e em estado de greve. Segundo o Professor Gilberto Costa, da APLB Sindicato, nesta sexta-feira 29, será entregue o último ofício previsto dentro da Jornada de Luta, comunicando a intenção de uma greve por tempo indeterminado caso não seja dada uma resposta nas próximas 72 horas de dias úteis.
Portanto o Prazo irá expirar na próxima quarta-feira 03/04 , mas como será feriado municipal, os Professores terão até a quinta dia 04 de abril para aguardarem uma resposta que evite uma greve por tempo indeterminado. Como o Presidente da Câmara, Marlon Sousa, pretende promover um encontro com todas as partes envolvidas e seus departamentos jurídicos, pode ser que um acordo seja assinado antes de se chegar ao extremo de uma paralisação.
Nesta terça-feira os Professores mais uma vez saíram do Sindicato em caminhada até o PAÇO Municipal onde ficaram acampados em frente a Prefeitura até as 10h00 quando saíram em uma míni carreata pelas ruas da cidade. Após isso, retornaram novamente ao PAÇO Municipal, onde ficaram acampados até o fim da mobilização. Enquanto isso, o Prefeito nem sequer deu as caras na Prefeitura e estava bem distante dali visitando as obras das quadras do Módulo Esportivo Álvaro Figueredo e da quadra do Sobral Bentes, esta última que provavelmente será entregue (sem cobertura) na próxima quarta-feira 03 de abril data do aniversário da cidade.
E quase sem cortes, o RGBAHIA e a TWWEB-Macarani, traz para vocês ainda hoje, os melhores momentos de tudo que aconteceu no segundo dia da Parada da Educação Municipal. aguardem o vídeo.