Acontece nesta segunda-feira a segunda etapa de escolha dos representantes do Conselho Municipal da Educação – CME, após realização da primeira etapa na última sexta-feira com o chamado segmento pai. Na eleição do segmento pai, o Prefeito Miller Ferraz sofreu uma derrota ao não conseguir a maioria de votos para a atual Presidente do Conselho, Jamilly Kelly Almeida, que teve 223 votos contra 486 do Professor Gilberto Costa, que será o representante dos pais no colegiado.
E nesta segunda-feira a votação será para escolher o titular e o suplente da representação dos Professores. Então será mais uma queda de braço entre o Prefeito e os trabalhadores da educação com os quais ele está em pé de guerra desde que assumiu a Prefeitura em 2017. Vale lembrar que: antes de paralisar as aulas por conta da pandemia do Covid 19, o Prefeito estava na iminência de uma greve da educação que já vinha de várias paralisações de advertência, então a luta continua porque nenhuma questão da pauta de reivindicações foi atendida pelo Chefe do Executivo.
E hoje ao tentar colocar como mais votados professores que ele pode chamar de “confiança”, o Prefeito irá tentar equilibrar a balança para a votação que irá escolher o Presidente do Conselho Municipal da Educação que já tem no Professor Gilberto Costa um forte candidato e que promete fiscalizar e ver de perto o que realmente é feito com os vários recursos da educação no Município.
Após a escolha dos membros do CME, ainda teremos a escolha dos conselheiros do CACS/FUNDEB. onde o Prefeito irá novamente para uma nova queda de braço com os profissionais da educação que lutam por seus direitos.