Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira 23 de dezembro, que os servidores públicos de Macarani, capitaneados pelos profissionais da educação estão concentrados em frente a Prefeitura em mais um embate contra o Prefeito Miller Ferraz, que até o momento não pagou o décimo terceiro salário. E ontem a noite, havia a informação de que seria feito o pagamento apenas aos Professores, mas, com a pressão de hoje o rumo da prosa mudou e foi anunciado que o pagamento sairá para todos os profissionais da educação.
Acham que se resolveu o impasse? Nada disso! A luta é de todos os trabalhadores, e entendendo isso os profissionais da educação decidiram em assembléia realizada ali mesmo no local do protesto continuar o movimento, e manter pé firme.
O pagamento terá que sair para todos os trabalhadores do município, e ninguém arredará o pé da manifestação até que seja realmente anunciada uma decisão séria, um último ato de responsabilidade do Prefeito Miller Ferraz, o mais irresponsável dos gestores públicos da História dessa cidade.
Neste momento os ânimos vão ficando mais agitados, os trabalhadores do município já tomaram atitude mais drástica colocando fogo em uma pilha de pneus em frente a Prefeitura e bloqueando parcialmente a Avenida Camilo de Jesus Lima. O movimento é de natureza pacífica sim, mas é firme e exige uma resposta imediata do Chefe do Executivo, que em quatro anos de governo sempre desprezou os trabalhadores e desrespeitou seus direitos. O RGBAHIA acompanha tudo em tempo real, fiquem bem informados e confiram o vídeo da movimentação em frente a Prefeitura.
Neste momento, os manifestantes estão indo em direção a residência do Prefeito Miller Ferraz.