A ALEGRIA ESTÁ DE VOLTA – As tardes de domingo voltaram a ficar mais alegres. SOBRAL E REAL CITY ficaram no empate no jogo de abertura do Campeonato da Cidade.
Começou neste domingo no Estádio Carlito Nova em Macarani, o Campeonato Municipal de Futebol edição 2022 para alegria dos mais de 500 torcedores que compareceram para assistir ao jogo. O primeiro jogo após dois anos sem a competição foi marcado não só pelo número de torcedores, como também pelo reencontro dos amigos nas arquibancadas.
Também tivemos boa presença do público feminino em que elas desfilaram a beleza da mulher macaraniense. Outro setor que voltou a estar presente no estádio foi a economia informal com os tradicionais ambulantes Ataliba do Sobral Bentes, Beto da Latinha, Mateus e China da Pipoca entre outros que puderam voltar a vender seus produtos além do bar do estádio. Infelizmente o preço da cerveja em lata estava salgado 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos a latinha).
Houve torcedores também que reclamaram do valor do ingresso de 5,00 (cinco reais). Mas, é bom destacar que por longos dez anos o ingresso custou três reais, e como o último campeonato disputado foi em 2019, se levarmos em conta a inflação acumulada é compreensível o aumento. Além disso, Macarani foi a última cidade a passar a cobrar cinco reais, algumas cidades da região já praticam esse valor desde 2018.
Mas, detalhes a parte: se na arquibancada a torcida como sempre em maioria do Sobral fazia a festa e dava show de alegria com direito a um sambão bem animado, em campo SOBRAL e REAL CITY fizeram um jogo memorável, que por si só já valeu o ingresso. Uma partida bem disputada, em que os jogadores após um início meio morno pela falta de entrosamento e ritmo depois de tanto tempo parados começaram a mostrar talento e desenvoltura em campo.
O jogo estava parelho até excelente atacante Murilo Cabana, camisa 11 do Sobral dar um corte no zagueiro do Real City e mandar no ângulo do goleirão mineiro que nada pode fazer. O primeiro tempo terminou 1×0 pra o Sobral que foi para o intervalo com sua torcida comemorando a vitória parcial do time da Baixada.
E não é que o Sobral voltou com tudo após o intervalo! Na primeira oportunidade o centroavante Kaká mandou para o fundo das redes fazendo 2×0 e dando a impressão de que o jogo se encaminhava para uma vitória fácil.
Foi aí que o Real City mostrou que estava vivo na partida, e em dois lances quase consecutivos empatou a partida em duas cobranças de pênaltis do excelente Rafael camisa 16. No final o empate acabou sendo um resultado justo e um prêmio ao bom futebol apresentado pelas duas equipes.