

Na última terça-feira 18/01, atendendo a determinação da Justiça, dois homens foram presos na cidade de Iguaí acusados de serem integrantes de uma quadrilha que assaltou o Banco Bradesco em Maiquinique. O fato aconteceu no ano de 2014. Na terça-feira os elementos foram surpreendidos pela Polícia Civil quando se encontravam em suas residências nos Bairros Arnulfo Órfão e Dr. Tino.
A dupla acusada e condenada pela Justiça é natural de Itapetinga, tem entre 37 e 43 anos e atualmente estava morando em Iguaí. Infelizmente por conta da chamada Lei de abuso de autoridade, os nomes não puderam ser revelados pela Polícia, mas após presos e entregues a Justiça, os dois elementos serão enviados para um presídio da região provavelmente em Vitória da Conquista ou Jequié.
Segundo a Polícia, trata-se de prisão para cumprimento de pena, uma vez que os acusados foram julgados e condenados no ano passado por terem tido confirmada a participação no assalto ocorrido em 2014. Na oportunidade os assaltantes explodiram a agência bancária, mas, numa rápida ação das polícias Civil e Militar a quadrilha foi rapidamente desarticulada.
Naquela ocasião Oito integrantes da quadrilha foram presos logo depois do assalto. De acordo com a Polícia Civil na época, a captura foi feita horas depois na fazenda de um advogado, que segundo a polícia teria envolvimento com a quadrilha, onde foram apreendidas armas, coletes antibalísticos e farta munição para diversos calibres. Parte do dinheiro (cerca de 38 mil reais) roubado pela quadrilha também foi recuperado.
