

Nesta quinta-feira um fato curioso, foi destaque na sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Macarani. Durante a leitura da Ordem do Dia, foram lidos dois indicativos de autoria do Vereador André Ferraz, um deles muito pertinente, o de número 047/2021 que indica a instalação ou construção de um reservatório de água no Bairro Marjorie Parque, o que com certeza irá amenizar os problemas de abastecimento de água no entorno de todo o Complexo Marjorie Parque.
Mas a curiosidade ficou por conta do segundo indicativo de número 048/2021, onde o Vereador André Ferraz pede a reforma do Cemitério Público Municipal. Na verdade, esse indicativo já havia sido feito pela Vereadora Edilene Maria (Dila), no dia 15 de março e a limpeza foi realizada naquela oportunidade sendo repetida em duas outras ocasiões após o primeiro pedido.
Com a aproximação do Dia de Finados comemorado em 02 de novembro, o Vereador decidiu fazer o indicativo. Mas, a própria Vereadora Dila, alertou que desde a semana passada a Secretaria de obras do Município iniciou a reforma do cemitério e que no Dia de Finados o Campo Santo estará apto a receber os tradicionais visitantes que irão reverenciar a memória dos entes queridos que já não estão mais entre nós.

Dila também informou que a Prefeita Selma Souto já garantiu que irá realmente reformar por completo o cemitério, inclusive cumprindo uma obrigação que o ex-prefeito Miller Ferraz irmão do Vereador, não cumpriu nem mesmo sendo determinado pela justiça. Para quem não se lembra: no dia 09 de maio de 2018, o Vereador André Ferraz (PMDB), informou na Câmara que o então Prefeito Miller Ferraz, foi convocado pelo Promotor Substituto de Macarani, representante do Ministério Público Estadual (Dr. José Junseira), que pediu explicações e soluções sobre o estado lamentável em que se encontrava o cemitério da cidade. Segundo o Vereador André Ferraz: o Prefeito Miller Ferraz, teve que assinar um TAC (Termo de Acordo Circunstanciado), em que o Chefe do Executivo se comprometeu a dar uma boa arrumada urgente no cemitério e no mais curto espaço de tempo possível construir um ossuário para dar condição de vida útil do Campo Santo para a cidade.
