No resumo da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macarani realizada nesta quinta-feira 23/09, (quinta é o novo dia da sessão), temos o seguinte: o Presidente Marlon Sousa decidiu retomar de vez a normalidade do Legislativo Municipal, embora com a adoção de algumas medidas de segurança como o uso de máscaras por todos os vereadores e funcionários, a disponibilidade do álcool gel entre outros.
Mas, ontem foi a primeira sessão oficialmente aberta ao público, que desde março de 2020 (um ano e meio), não tinha acesso as reuniões. E depois de tanto tempo, esperava-se que pelo menos os tradicionais frequentadores como Marledinha, Pastor Josué, GM Osvaldo, Marão entre outros assíduos estivessem ansiosos para voltar a assistir e até mesmo dar seus pitacos nas discussões. Mas nenhum deles apareceu.
Justificativa: o RGBAHIA, também não vai dar falta nos ausentes, porque não houve informação nos meios de comunicação de que a sessão já seria aberta. Prudentemente, o Presidente Marlon Sousa, numa espécie de evento teste, autorizou abrir as portas mas sem fazer alarde para evitar tumulto e apostou apenas na curiosidade dos possíveis visitantes. Próxima quinta-feira com certeza será diferente.
Mas foi uma sessão bastante tranquila, em que foram apresentados apenas dois indicativos de números 040/2021 de autoria do Vereador Emanoel Lacerda (Néu de Amália) pedindo a construção de uma área de lazer para os alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida.
O outro indicativo de número 041/2021, foi de autoria do Vereador Denísio Nolasco (Titanic), pedindo a colocação de faixa de pedestre em frente as escolas Urbano Pedral, Nossa Senhora Aparecida e Creche Jonas Lima.
Houve também a participação na Tribuna Livre da Professora Ivana Farias, que fez uma explanação sobre a importância do Programa Despertar e pediu o apoio dos Vereadores. Ainda nesta edição do RGBAHIA, estaremos informando mais sobre a sessão ordinária, inclusive com vídeos e falas dos vereadores. Aqui foi apena um resumo, aguardem.