

A partir de hoje dia 13 de setembro, a Secretaria Municipal de Cultura de Macarani, inicia o cadastramento de artistas de todas as áreas culturais do Município que queiram se beneficiar da Lei Aldir Blanc.
A Lei Aldir Blanc foi sancionada em agosto de 2020, e buscava aliviar a situação do setor cultural que fora duramente atingido pelas medidas restritivas. Infelizmente Macarani não preencheu as solicitações do Governo Federal e tais recursos retornaram, entretanto, a Prefeita Selma Souto não perdeu a esperança de reaver esses recursos e manteve sua equipe de cultura atenta ao desenrolar das ações para que os municípios pudessem solicitar de novo a Lei Aldir Blanc.
Em maio deste ano, o Governo Federal permitiu que os municípios que não conseguiram executar os recursos recebidos pudessem utilizá-los em 2021, mas vetou novas solicitações, e somente em julho o Senado derrubou o veto e nosso município pode solicitar essa restituição.
A Prefeita Selma juntamente com sua equipe não mediu esforços para cumprir todas as exigências, a Gestora de Convênios Manuela Porto e a Secretária Municipal de Cultura Isabel Cristina Moreira, conjuntamente elaboraram cadastros, Plano de Ação e a regulamentação em nível no dia 20 de agosto foi publicado no DO (Diário Oficial da União) a liberação de aproximadamente 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) para serem usados com ações de cultura no município de Macarani.

Com isto, a Prefeitura Municipal inicia hoje segunda-feira o cadastro municipal de cultura dos artistas músicos, cantores, artesãos e agentes culturais, para que tornem-se aptos a participar das atividades referentes a Lei Aldir Blanc, o cadastro ocorrerá no período de 13 a 17 de setembro no horário das 08h as 12h na Secretaria Municipal de Cultura em frente a AABB.
