Aconteceu nesta segunda-feira 30/08, mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macarani a última do mês de agosto, e que já entrega uma novidade para o mês de setembro que começa nesta quarta-feira dia 1º. Em matéria que vamos discorrer mais a frente, já informamos que as sessões deixarão de acontecer toda segunda-feira e passarão a ser realizadas ordinariamente toda quinta-feira a partir da próxima semana.
Mas, voltando a essa última sessão do atual mandato realizada nesta segunda-feira, nenhum assunto foi colocado em discussão no pequeno expediente, nenhum indicativo ou requerimento foi apresentado a por qualquer um dos onze vereadores. Então, logo após abrir a sessão e justificar a ausência do Vereador André Ferraz por questões de tratamento de saúde, o Presidente Marlon Sousa passou aos assuntos do chamado grande expediente.
E como é de praxe quando o uso da Tribuna Livre é requisitado, ele concedeu a palavra ao cidadão, comerciante de Macarani Miguel Bonfim. Esta foi a terceira vez em 2021, que Miguel pede e faz uso da palavra na tribuna livre para pedir esclarecimentos ou cobrar atitudes dos vereadores sobre problemas que afligem a comunidade macaraniense.
Desta vez, Miguel Bonfimfoi a Câmara como cidadão participativo que é, cobrar do Legislativo Municipal esclarecimentos sobre como está o processo investigativos da situação do SAAE que está à bebida da falência acionado na Justiça pela Coelba. Também, ele foi pedir esclarecimentos sobre a CPI dos Consignados, se vai ou não ser criada.
As respostas mais precisas, foram dadas pela Vereadora Pauline Porto (PSD), que é quem está mais a par da situação e que vem lutando pela criação da aguardada CPI. Assistam no vídeo os questionamentos do cidadão Miguel Bonfim e as respostas da Vereadora.