Conforme foi anunciado pelo RGBAHIA, um dos assuntos que provavelmente seria destaque nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária, seria a proposta da Vereadora Pauline Porto (PSD), em criar a CPI dos Consignados que pretende descobrir onde foram parar mais de dois milhões de reais desviados do pagamento dos servidores entre 2017 e 2020 e que deveriam ter sido repassados a Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil.
E nossas previsões foram confirmadas, por enquanto a proposta da Vereadora ainda não foi protocolada e oficializada, mas como a mesma havia pedido uma reunião para debater o assunto, nesta segunda-feira Dra. Pauline, conseguiu um importante apoio para seguir em frente. O Vereador e Presidente da Câmara, Marlon Sousa, se declarou favorável a criação da CPI e informou que para iniciar o processo bastam apenas dois terços (quatro assinaturas), para que a proposta seja registrada para apreciação dos demais vereadores.
Marlon também disse que a reunião solicitada pela vereadora, pode ser realizada qualquer dia dessa semana bastando ela agendar. O interessante, é que podem ser criadas duas CPI’s, uma vez que também estão sendo cobrados esclarecimentos sobre a situação falimentar do SAAE, que está com débitos altíssimos com a Coelba e com o INSS.
Neste caso, teríamos também a CPI da Água. E se depender da maioria dos Vereadores a CPI dos Consignados está bem perto de se tornar uma realidade e ser a primeira da História da Câmara de Vereadores. Assistam o que disse Pauline Porto.
E agora, assistam aos pronunciamentos do Presidente da Câmara, Marlon Sousa e de outros vereadores presentes a sessão.