


Desde que começou a vacinação iniciada pelo Plano Nacional elaborado e determinado pelo Ministério da Saúde, que Macarani sempre demonstrou que seriedade e responsabilidade é tudo quando se trata da saúde pública. Sem privilégios, mas adotando critérios rígidos do protocolo nacional, aproveitando cada dose que chega (não houve nenhuma dose perdida), com muito empenho de toda a equipe da saúde o Município está muito próximo de atingir a meta nacional de ter 80% da população vacinada até outubro.

Com a segunda dose já em fase adiantada no dia a dia de quem tomou a primeira dose há 30 ou 90 dias, na última sexta-feira foi iniciada etapa das pessoas acima dos 25 anos, e ainda esta semana poderemos estar na casa dos 18 anos para a primeira dose. Assim, o próximo seguimento serão os jovens baixo de 18, adolescentes e crianças.











