Infelizmente, ainda existem pessoas que não entendem a importância dos veículos de comunicação no contexto da formação política e social de uma comunidade. Essa falta de sensibilidade, por vezes ocorre até entre os próprios militantes da área, que por falta de formação profissional ou falta de orientação dos seus chefes no setor de trabalho negligenciam o seu próprio papel como formador de opinião e até mesmo mudança de comportamento na cultura local.
Mas, é inegável que um órgão de comunicação informativo e sempre presente no dia a dia dos acontecimentos tem sua participação e responsabilidade. E assim, é natural que de órgão informador, passa a ser pauta de informação e discussão, e, foi isso que aconteceu na noite desta segunda-feira na Câmara de Vereadores quando duas matérias publicadas pelo RGBAHIA serviram de inspiração para alimentar o debate na Câmara.
Tudo começou com a Vereadora Pauline Porto (PSD), que citou a matéria sobre o Dia do Campo comemorado ontem 10/05, para falar sobre a importância do apoio ao produtor rural, a agricultura familiar a necessidade de impulsionar o agronegócio em Macarani. Em seguida ela fez questionamentos sobre o roubo das luminárias do Paço Municipal, e que foi um debate mais participativo que levou a ipiniões de outros vereadores.
Assistam ao vídeo sobre o assunto e confiram o que o RGBAHIAgerou para a pauta da Câmara nesta segunda-feira.
Só a título de informação: a Assessoria de Comunicação – ASCOM confirmou que existe vigilante na Prefeitura, mas não soube precisar se tem câmeras de vigilância, inclusive com monitoramento e controle interno 24h o que seria o ideal.